sexta-feira, 4 de março de 2011

Cybercops - Os Policiais do Futuro. Fotos

Cybercops

Assistir agora Sybercops clik aqui. Valeu Obrigado Pela Visita. 






Shinya Takeda/Cybercop Júpiter

Takeda foi encontrado pela Interpol junto da unidade Júpiter durante uma tempestade elétrica. Ele começa a série desmemoriado, e ficará sabendo mais tarde que veio do século XXIII, numa época em que as máquinas da Destrap dominavam o mundo, no qual seu codinome era Z226 . Também terá seu passado ligado ao do misterioso Lúcifer e ao do Barão Kageyama, líder da Destrap. Quando se encontra em situação de perigo, Takeda pode invocar, de outra dimensão, uma misteriosa energia chamada Cyber-Força junto com uma arma poderosíssima chamada Cyber Thunder Arm. Fora destas situações, Takeda gosta de usar a arma-padrão Cyber Discrusher e o Cyber Trishot.




Akira Hojyo/Cybercop Marte
Líder dos Cybercops. Alto, ranzinza, mal-humorado e brigão, Akira tem um passado bastante difícil. Ainda garoto, viu seu pai se suicidar após ser demitido de uma firma de computadores. Para se vingar da empresa, Akira usou seus conhecimentos em informática para se infiltrar no computador da firma e levá-la à ruína. Quando o Capitão Oda, líder do ZAC, soube disso, levou Akira para a academia de polícia, onde seu senso de Justiça poderia ser melhor aproveitado. A unidade Marte, preparada para ser usada com armas de impacto e destruição, porém sua blindagem é mais fina, possui nas pernas hastes que ajudam a fixar e a suportar o "coice" de armas mais potentes. Suas armas favoritas são o Cyber Mega-Storm, Cyber Fire-Slugger, Cyber Arma 004 - Cyber Volt Winder e o Cyber Rock Buster.




Ryoichi Mouri/ Cybercop Saturno

Brincalhão, bem humorado , mulherengo e encrenqueiro Ryouichi é o piadista do grupo. Está sempre tentando acalmar os ânimos e dando em cima de todas as mulheres, não importa se sejam solteiras, noivas, ou casadas. Comenta-se que é para disfarçar a preocupação que sente pelos quatro irmãos menores, deixados com os tios após a morte de seus pais. A unidade Saturno é equipada com diversos tipos de radares e sensores, capazes de captar calor, ondas de rádio, metais, além de possuir raio-x e visão infravermelha. No entanto, mesmo protegendo com grande margem de segurança o corpo do policial Ryouichi, a unidade Saturno possui a blindagem menos espessa e, por isso, mais vulnerável a ataques. As armas favoritas de Saturno são o Cyber Try-Shot e o Cyber Discrusher.




Osamu Saiyonji/Cybercop Mercúrio

Tímido e determinado, Osamu é do tipo "come-quieto", e dos cinco, o que menos aparece na série. Seu irmão foi um policial morto no cumprimento do dever. Após sua morte, Osamu decidiu estudar muito, superar seu irmão e cumprir o sonho dele. Sua mãe nunca gostou muito da idéia, mas acabou aceitando. A unidade Mercúrio é a mais leve e rápida das quatro, ideal para missões que exijam velocidade e precisão. As armas favoritas de Osamu são a Cyber Slash-Caliber e a Cyber Mega Storm.





Cybercop Lúcifer
Também vindo do futuro, como Takeda e Kageyama, acaba se aliando à Destrap como uma espécie de freelancer, por acreditar que Takeda é o traidor que sabotou o plano de destruição da Torre Babilon no futuro e causou a morte de seus companheiros. Após dar muito trabalho aos Cybercops, descobre que as provas da traição de Takeda foram forjadas pelo Barão Kageyama, que era o verdadeiro traidor. A partir daí, passa a ajudar os heróis sempre que eles se encontram em dificuldades. Sendo uma unidade futurista, a unidade Lúcifer é muito mais forte, resistente e bem equipada do que a dos outros Cybercops. Ao contrário deles, não precisa de uma cabine de Cyber-transformação, invocando sua armadura através de um misterioso vórtice temporal, pelo mesmo meio usado por Takeda/Jupiter usa para chamar seu Cyber Thunder Arm. A unidade é equipada com um par de pistolas, as Impulse Magnum , um par de canhões denominados Canhões Pulsar  e o poderoso Cyber Gravitador , a última arma de Lúcifer. Ele pode ainda invocar, pelos mesmos meios, o canhão voador Gigamax . O verdadeiro nome de Lucifer nunca foi revelado.

Outros Membros do ZAC

 

Policial Tomoko Uesugi

Seria a Cybercop Vênus, mas por problemas financeiros, sua unidade nunca foi construída. Ajuda os quatro Cybercops em suas missões. É o coração da equipe. Muito enfezada e determinada, abriu os olhos do grupo em diversas situações, e protagonizou vários episódios. Tem participação chave em vários momentos da série e é apaixonada por Takeda/Júpiter e por amor o acompanha ao século XXIII.



Capitão Hisagi Oda

Chefe do ZAC. Rígido porém tranquilo, ele se mostra bem amável com os seus recrutas, principalmente com Akira (Marte), a quem criou como filho.



Policial Shimazu Mizue

Vice-chefe. Mostra-se mais rígida que o próprio Oda, no qual revela seus verdadeiros sentimentos pelo capitão conforme a série vai dando seus desfecho. Viuva do criador das unidades cyber, ela se considera a "Mãe" dos policias do futuro.




Policial Daisuke Yazawa
Especialista em computação. Essencial em todas as batalhas, ele comanda das instalações do ZAC todas as operações feitas pelos cybercops.



Policial Miho Asakura



Oficial de comunicações. Sentimental, ela sempre se mostra sensivel a todos os tipos de emoções, o que nos episódios finais quase a tirou do ZAC por um próprio pedido de demissão.


Vilões

Destrap

 

Barão Kageyama

Líder da Destrap . Vindo do futuro juntamente com Júpiter e Lúcifer, tem como objetivo o controle da Terra pelos computadores antes que os humanos a destruam. Frio, insensível e calculista, não mede esforços para conseguir seus objetivos, mesmo que tenha que machucar quem quer que seja, e por essa razão, muitos fãs o consideram como um dos maiores vilões do tokusatsu.

Fuhrer

Supercomputador criado pelo Barão Kageyama. É o vilão-mor durante toda a série, para no decorrer dos eventos se revelar como apenas um fantoche. Era uma forma de Barão Kageyama ter controle total da Destrap sem a necessidade de se expor. No final, é fusionado com Kageyama para a última batalha contra os heróis.



Madame Durwin
Cria e controla os robôs Harkos, que têm em comum a blindagem branca e o fato de serem usados em missões que exigem maior precisão. Assim como Einshtein e Ploid, Durwin é uma ciborgue criada por Kageyama para servir aos propósitos da organização. Nos últimos episódios, descobre a verdade e se volta contra seu criador, sendo destruída por ele, não antes de avisar Luna que o mesmo planeja explodi-la junto com o trem expresso .



Doutor Einshtein


Especializado em "teoria superfísica", cria e controla os robôs Ominus, que têm em comum a blindagem preta e o fato de serem usados em missões que exigem maior poder de destruição. Morre no episódio 24, após ser atingido por uma pedra na cabeça e soterrado em decorrência da destruição da primeira base da Destrap.



Doutor/Professor Ploid

Andróide da Destap  .  Cria e controla os Garogas, pequenos robôs usados para dominar máquinas e mentes, como a do dragão Orion no episódio 12. Constrói também alguns andróides com poderes variados, como os do episódio 23 (Andróide Lutador) e 31 (Andróide Snooker). No final, Ploid morre após lutar com Saturno e Mercúrio e descobrir que é um robô (Mercúrio menciona que o verdadeiro professor Ploid, cujo nome verdadeiro era Arthur C. Ploid, faleceu em 1939).




Irmã de Eishtein, surge no episódio 25 para substituí-lo, e com o tempo, acaba se apaixonando por Akira. É a antítese de seus colegas: prefere se fantasiar de vilã típica de seriados japoneses a adotar uma postura sisuda de cientista, se autodenominando "Rainha das Bestas". Passa a controlar os Ominus construídos pelo irmão, além de seus quatro guerreiros guarda-costas chamados coletivamente de "Anel Negro" (Shitenou, no original). Luna também é uma andróide criada por Kageyama, e foi destruída logo após a fusão deste com o computador Führer, quando ela tentava defender Akira.
Além disso, a Destrap às vezes lançava mão de andróides de baixo poder de fogo: eram chamados coletivamente de "Guerrilheiros" ou "Siliconióides", e se pareciam com seres humanos usando óculos escuros e uniforme de camuflagem. Sob os óculos, se escondiam olhos biônicos e circuitos expostos.


Soldados da Destrap - São soldados andróides que são poderosos e que tentam lutar contra os Cybercop .












Photobucket - Video and Image Hosting
CYBERCOPS,OS POLICIAIS DO FUTURO
  
Aqui começo a falar de uma série que arrebatou muitos fãs no Brasil!Cybercops,os Policiais do Futuro é uma série que chegou ao Brasil sem grandes pretenções,uma vez que no Japão também não fez muito sucesso.Só que aqui emplacou como poucas conseguem,tanto que até hoje existem centenas de fãs clamando por sua volta em nossas telinhas.

Photobucket - Video and Image Hosting
Cybercops tem origem diferente da maioria das séries que veremos aqui no site(afinal quase todas são da Toei Company).Mas a Toho certamente tem muito material ótimo dos quais falaremos aqui.Chegou a 36 episódios(se contarmos os dois extras em que os atores apareceram narrando os melhores momentos)exibidos originalmente no Japão pela Tv Nihon em 1988.Sua chegada ao Brasil foi em 1990 na extinta Tv Manchete(uns tempos depois reprisada no canal CNT) 
Photobucket - Video and Image Hosting
A equipe do Zac reunida!
 
A HISTÓRIA

No ano de 1999 a criminalidade extrapola limites e a segurança torna-se ainda mais prioritária.Por isso o Japão cria uma divisão especial denominada Zac(Zero-Section Armed Constable).Localizada a 300 metros abaixo da Central de Polícia eles são especialistas no combate a qualquer tipo de crime,de roubos a fugas da cadeia e terroristas.Contando com apenas 8 membros eles possuem o mais alto padrão para seus policiais,a Tecnologia Cyber(o que confere a eles super armaduras de combate).
Photobucket - Video and Image Hosting
Júpiter detona um andróide da Destrap.
O Zac é liderado pelo Capitão Oda,um grande comandante e sua segunda-em-comando,Shimazu Mizue.Cabe aos dois manter a ordem visto que a turma sempre Photobucket - Video and Image Hostingaranjava alguma confusão.Na equipe de combate os policiais Akira Hojo(Cybercop Marte.Sua armadura lhe confere mais força que as dos demais,e lida com armas de grande porte), Ryoiti Mouri(Cybercop Saturno.É o menos ágil pois carrega em sua Unidade Cyber muitos equipamentos de rastreamento a análise), Ossamu Saionji(Cybercop Mercúrio.De longe o mais rápido de todos,atingindo facilmente Mach 1,a velocidade do som),e por fim a belíssima Tomoko Uesugi,a garota que impulsiona o grupo com moral e bom humor.Por problemas de custo sua Unidade Cyber(que seria Vênus)nunca ficou pronta,mas ela nunca se deixou abater por isso.Dentro da base vale destacar Daisuke Yazawa(nos computadores),o mais discreto do grupo,e Miho Asakuza(nas comunicações),a mais tapadinha,sempre dando um fora.
Photobucket - Video and Image Hosting
Cybercops,ação!

Contando com poderosas armas chamadas Cyber Armas e Cyber Weapons(algumas de alto poder destrutivo,como os Cyber Mega Storm e Cyber Fire Slugger -que podem destruir um prédio-além de armas mais leves como Cyber Try Shot ou Cyber Slash Caliber -metralhadora e espada,respectivamente)eles enfrentam e vencem qualquer criminoso da atualidade.              
Photobucket - Video and Image Hosting
Porém as coisas mudam logo após o nono integrante do Zac chegar ao Japão.Com o nome provisório de Shinya Takeda ele é um rapaz que foi achado pela Interpol em meio a uma tempestade elétrica,sem memória alguma e usando a Unidade Cyber Júpiter.Takeda se integra ao grupo com alguma dificuldade(com Akira principalmente,com quem tem um atrito meio sério.Akira não admitia no grupo alguém que não tivesse passado pela Escola de Polícia),mas formam um grande time logo depois.
Photobucket - Video and Image Hosting
Mercúrio é o Cybercop mais veloz.
 Takeda vai demonstrando seu valor aos poucos,além de apresentar um poder incrível com sua Unidade Cyber.A denominada Cyber Força que lhe conferia de outra dimensão o Cyber Thunder Arm,capaz de aplicar vários tipos de golpes energéticos e ser razoável defensivamente também.A Júpiter também foi confiado um dos maiores projetos do Zac,a super moto Blade Liner(talvez por causa da Cyber Força,e essa força extra nenhum dos outros Cybercops tinha).
Photobucket - Video and Image Hosting
Tomoko Uesugi pronta para o ataque.
Nesta época surge a organização terrorista Destrap(autodenominada Os Trapaceiros da Morte),um grupo terrível que pretende colocar o destino de nosso planeta nas mãos dos computadores.Contando com o computador Fuhrer(que seria o líder)a Destrap possui grandes gênios do mal a seu dispor,como o Barão Kageyama(comandante)e os três scientistas, Madame Durwin(criadora dos cyborgues Harkos), Professor Einstein(criador dos cyborgues Ominus)e Professor Ploid(criador dos robôs Garogas).Estes cyborgues e robôs são controlados a distância por seus criadores,e nenhum chegou a ter uma grande inteligência a ponto de raciocinar.Apenas uma programação mínima de combate ao inimigo,o que foi um detalhe interessante da série...
Photobucket - Video and Image Hosting
Cybercop Marte e sua Cyber-Weapon,Cyber-Fire-Slugger.
As batalhas começam mas o que se sobressai é o envolvimento e a amizade que surge no grupo,aumentando cada vez mais e fazendo com que eles vençam cada desafio.Tomoko e Takeda se apaixonam e o mesmo aconteceu discretamente entre o Capitão Oda e Shimazu.A amizade  de Júpiter e Akira também se intensifica e tudo corre bem,até que surge um dos grandes inimigos.Lúcifer,o Emissário do Demônio chega causando grandes estragos aos membros da equipe.A princípio todos ficam surpresos pois o inimigo usa uma Unidade Cyber muito semelhante as dos Cybercops,mas com muito mais poder de fogo(incluindo os canhões Pulsar,o Cyber Gravitador e o canhão voador Giga-Max,todos com alto poder destrutivo).Unindo-se a Destrap e chamando constantemente Júpiter de traidor ele parece querer a morte de todos.
Photobucket - Video and Image Hosting
Lúcifer.Primeiro um inimigo e depois,um genial aliado.

Até então o que se sabia(história contada por Lúcifer)era que no futuro o mundo era dominado pela Destrap e que o traidor Z 226(nome real de Takeda)havia colocado uma bomba,na Torre Babilon,traindo a humanidade e abrindo caminho para o domínio absoluto dos computadores. Apenas tempos depois,durante uma luta é que Takeda se lembrou do passado,e que na verdade os homens vindos do futuro eram Z 226,Lúcifer e o homem que realmente tinha se vendido aos computadores, Barão Kageyama(e quem realmente colocou a bomba).
Photobucket - Video and Image Hosting
A super moto de Júpiter,a Blade Liner.

Mesmo sem se integrar aos Cybercops,Lúcifer vai aos poucos se tornando de novo amigo de Takeda e dos outros,passando até a ajudar de vez em quando contra a Destrap.
Photobucket - Video and Image Hosting
Cybercop Saturno e sua arma,a Cyber-Rockbuster.

Com muitos planos bons a Destrap quase vence várias vezes mas nem mesmo a fortaleza voadora Crystallo(que tinha o poder de impedir a Cyber Força de Júpiter)pôde contra os Cybercops.O jogo vai virando,afinal os Cybercops conseguem nesse mesmo período destruir a base principal da Destrap,provocando a morte do Professor Einstein.
Photobucket - Video and Image Hosting
Tomoko e seus amigos discutem estratégias.

Em sua nova base surge a irmã de Einstein, Luna,com muita sede de vingança e guerreiros imortais a seus
serviços.
Photobucket - Video and Image Hosting
Ryoiti tenta aproximar Tomoko de Takeda.
Mas nada surte efeito e o final chega,revelando uma margem de vitória muito grande para os Cybercops.Porém Barão Kageyama resolve lançar um último ataque,e absorve a força do supercomputador Fuhrer,tornando-se um semi-deus.Luna,que se apaixonou por Akira é seriamente ferida por Kageyama e,descobrindo ser uma andróide,morre nos braços de seu amor.Doutor Ploid também descobre ser um andróide e morre nas mãos de Mercúrio e Saturno.Por fim,Barão Kageyama confronta Júpiter e Lúcifer,e morre pelo ataque combinado de ambos.
Photobucket - Video and Image Hosting
Mesmo sendo inimigos os andróides Harkos tornavam as lutas muito emocionantes.
Sua explosão abre uma fenda dimensional,a chance de Lúcifer e Júpiter voltarem para sua época.Tomoko por seu amor a Takeda pede para ir junto para o futuro,e os três partem,deixando seus amigos para trás.
Barão Kageyama subitamente se levanta e parte atrás deles mas Akira o intercepta em pleno salto,ocasionando uma grande explosão.
Photobucket - Video and Image Hosting
O sinistro Barão Kageyama.

Os membros remanescentes do Zac choram a partida dos três amigos além da morte de Akira quando ele aparece em meio aos escombros,muito mal,mas vivo.Capitão Oda e Shimazu acabam juntos e Esse é o final de uma série que extravasou no carisma dos personagens(até mesmo nos vilões),nos magníficos roteiros,em ótimas cenas de luta e apenas pecou por ter sido gravada em vídeo,o que certamente prejudicou muito sua audiência no Japão.Mas isso não impede que Cybercops tenha milhares de fãs até hoje no Brasil.
 A moral da história é que a humanidade acabou sendo salva pelo próprio homem do horror que havia sido criado para sua própria defesa...
Photobucket - Video and Image Hosting
Os toys da equipe eram de uma beleza indescritível!

A série revela algumas curiosidades.A atriz e cantora Mika Chiba se lançou em carreira de cantora pop logo após essa série(além de ter interpretado o tema de encerramento Shooting Star no qual ela aparece cantando com os outros Cybercops tocando os intrumentos de que gostavam na série).
Photobucket - Video and Image Hosting

No Brasil de bom tivemos o álbum de figurinhas dos Cybercops além das revistas em quadrinhos lançadas pela(na
 época)Editora Abril Jovem com boas histórias.Inclusive,bem coerentes com o enredo dos Cybercops.Algo do qual muita gente não entende e acho que dá pra explicar é o fato de logo que surgir Lúcifer(cujo nome real nunca foi mencionado)estar com um detalhe negro em sua máscara.Tão logo descobriu que havia se enganado quanto a Takeda ele o retirou,revelando sua márcara verdadeira.Creio que isso se deu porque ele se tornou um renegado e queria demonstrar isso a Takeda e ao mundo,inclusive como forma de intimidação(porque aquela parte anexada o deixava ainda mais sombrio do que já era)





OS CYBERCOPS



Shinya Takeda/Júpiter

Takeda foi encontrado pela Interpol junto da unidade Júpiter durante uma tempestade elétrica. Sua armadura foi estudada e serviu de base para a criação das outras unidades Cyber, e o herói foi mantido como uma espécie de policial honorário, aparentemente por ser o único capaz de usar a unidade Júpiter. Ele começa a série desmemoriado, e ficará sabendo mais tarde que veio do século XXIII, numa época em que as máquinas da Destrap dominavam o mundo, no qual seu codinome era Z226. Também terá seu passado ligado ao do misterioso Lúcifer e ao do Barão Kageyama, líder da Destrap. Quando se encontra em situação de perigo, Takeda pode invocar, de outra dimensão, uma misteriosa energia chamada Cyber-Força junto com uma arma poderosíssima chamada Cyber Thunder Arm. Fora destas situações, Takeda gosta de usar a arma-padrão Cyber Discrusher.





Akira Hojo/Marte

Líder dos Cybercops. Alto, ranzinza, mal-humorado e brigão, Akira tem um passado bastante difícil. Ainda garoto, viu seu pai se suicidar após ser demitido de uma firma de computadores. Para se vingar da empresa, Akira usou seus conhecimentos em informática para se infiltrar no computador da firma e levá-la à ruína. Quando o Capitão Oda, líder do ZAC, soube disso, levou Akira para a academia de polícia, onde seu senso de Justiça poderia ser melhor aproveitado. A unidade Marte, preparada para ser usada com armas de impacto e destruição, é a mais pesada de todas, devido a sua blindagem reforçada, combinada a um peso maior destinado a suportar o "coice" de armas tão potentes. Suas armas favoritas são o Cyber Mega-Storm e o Cyber Fire-Slugger.






Ryoichi Mori/Saturno

Brincalhão, bem humorado e mulherengo, Ryouichi é o piadista do grupo. Está sempre tentando acalmar os ânimos e dando em cima de todas as mulheres, não importa se sejam solteiras, noivas, ou casadas. Comenta-se que é para disfarçar a preocupação que sente pelos quatro irmãos menores, deixados com os tios após a morte de seus pais. A unidade Saturno é equipada com diversos tipos de radares e sensores, capazes de captar calor, ondas de rádio, metais, além de possuir raio-x e visão infravermelha. No entanto, mesmo protegendo com grande margem de segurança o corpo do policial Ryouichi, a unidade Saturno possui a blindagem menos espessa e, por isso, mais vulnerável a ataques. As armas favoritas de Saturno são o Cyber Try-Shot e o Cyber Discrusher.






Osamu Saionji/Mercúrio

Tímido e determinado, Osamu é do tipo "come-quieto", e dos cinco, o que menos aparece na série. Seu irmão foi um policial morto no cumprimento do dever. Após sua morte, Osamu decidiu estudar muito, superar seu irmão e cumprir o sonho dele. Sua mãe nunca gostou muito da idéia, mas acabou aceitando. A unidade Mercúrio é a mais leve e rápida das quatro, ideal para missões que exijam velocidade e precisão. As armas favoritas de Osamu são a Cyber Slash-Caliber e a Cyber Mega Storm.






Lucifer

Também vindo do futuro, como Takeda e Kageyama, acaba se aliando à Destrap como uma espécie de free-lancer, por acreditar que Takeda é um traidor. Após dar muito trabalho aos Cybercops, descobre que as provas da traição de Takeda foram forjadas pelo Barão Kageyama. A partir daí, passa a ajudar os heróis. A unidade Lúcifer é muito mais forte, resistente e bem equipada do que a dos outros Cybercops. Ao contrário deles, não precisa de uma cabine de Cyber-transformação, invocando sua armadura através da mesma misteriosa energia extradimensional que Takeda usa para chamar seu Thunder-Arm. A unidade está equipada com um par de pistolas, as Impulse Magnum, um par de canhões denominados Canhões Pulsar e o poderoso Cyber Gravitador, a última arma de Lúcifer. Ele pode ainda invocar, da referida dimensão, o canhão voador Gigamax. O verdadeiro nome de Lucifer nunca foi revelado.


A Cocota


Era muito legal isso os robocops do Japao ta certo

Textos da wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário